Mostra de Cinema Indígena

Data da publicação: seg, 27/08/2018 - 09h40min

Centro de Pesquisa em Etnologia Indígena (CPEI) da UNICAMP convida todos a enviarem produções audiovisuais para sua Mostra de Cinema Indígena, de 28 a 30 de agosto de 2018, no Auditório II do IFCH. Será a primeira edição da Mostra, que tem como objetivo reunir realizadores e diretores que tem o audiovisual como fio condutor, resultado, disparador ou como forma de estabelecer relações em suas pesquisas de campo. Espera-se contribuições de pesquisadores/produtores das diversas áreas do conhecimento, como Antropologia, Comunicação Social, Cinema, Midialogia, Educação, Sociologia, Ciência Política, dentre outras. A participação de indígenas na Mostra é incentivada pelos organizadores, seja como debatedores de sessões, realizadores (seja como cineasta ou não), ou ouvintes.

A Mostra de Cinema Indígena visa reunir não só as produções audiovisuais, como seus realizadores, para que possamos impulsionar os debates em relação à temática. As obras selecionadas serão exibidas e, após isso, um espaço de conversa e discussão será aberto, quando os debatedores poderão expor suas considerações. Por isso, espera-se contar com a presença e a participação voluntária dos proponentes/candidatos no evento, que ocorrerá, entre 28 a 30 de agosto de 2018, no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP.

Confira a programação completa no site da Secretaria de Eventos do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH) da UNICAMP.